quarta-feira, 16 de março de 2011

População de Sapopemba ganha Centro de Referência Especializada de Assistência Social


Foto: Carlos Cobra
Moradores, autoridades e convidados comemoram o mais novo Centro em Sapopemba.

O Prefeito Gilberto Kassab e a Secretária Municipal de Assistência Social, Alda Marco Antonio inauguraram Centro de Referência Especializado de Assistência Social –Creas na

região de Vila Prudente/Sapopemba, Zona Leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (14) com o objetivo de beneficiar a população com situação de vulnerabilidade social. O prédio localizado no distrito de Sapopemba possui 182 m² de área construída e tem capacidade para receber 80 famílias por mês.
O Creas é um serviço especializado no atendimento às famílias e indivíduos que sofreram violações como, por exemplo: violência doméstica, exploração sexual, trabalho infantil, entre outros.
Ele dispõe de três salas de atendimento individual e uma para atividade em grupo, sala de apoio técnico, fraldário, banheiro para deficientes, além de um espaço lúdico para entreter as crianças que acompanham os pais.
Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e advogados será responsável pelo acolhimento dos usuários, bem como o encaminhamento aos serviços da rede socioassistencial, saúde e educação.
Além disso, o serviço funciona articulado com órgãos de defesa dos direitos, como o Ministério Público, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude e Defensoria Pública.

Foto: Carlos Cobra
Prefeito e secretaria Alda Marco Antonio entregam o Creas á comunidade de Sapopemba.

O Creas Vila Prudente está instalado na Rua Manoel de Arruda Castanho, 145 - Sapopemba e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Outras informações pelo telefone (11) 2143-8401.

“A população já não agüenta mais essa história de se inaugurar equipamentos públicos só para a imprensa ver e depois de alguns meses e até mesmo semanas esta tudo sucateado e jogado a própria sorte.
“O maior desafio da Cidade é melhorar a vida das pessoas, sobretudo das mais humildes.
Ai o que me intriga é o seguinte se o Prefeito senhor Gilberto kassab desse uma Educação de qualidade, um atendimento medico de qualidade, creches para que essas mães carentes pudessem trabalhar ,isso não ajudaria essas famílias carentes ?” Afirmou Carlos Cobra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início