sábado, 20 de agosto de 2011

Grupo de pagode Emoção a Mais entrega quadro de medalhas à atleta Personalidade Cidade Tiradentes 2011


Grupo Emoção a Mais entrega quadro de medalhas à atleta
Personalidade da Cidade Tiradentes
20 de agosto de 2011

                                           Foto:  Marcos Santos
Benta apresentando suas medalhas para o Emoção a Mais
e o quê cada uma representa na sua imensa trajetória de atleta.

Por: Marcos Santos

Enquanto milhares de famílias comemoravam o dia dos pais no segundo domingo do mês de agosto,(14)  domingo último, a velocista Benta Antonia da Silva comemorava mais uma conquista na sua carreira e, escrevia mais uma página na sua árdua e brilhante história dentro do atletismo. Só que desta vez a conquista não se tratava de medalhas e nem de troféus e sim, do tão esperado quadro para guardar seus títulos. Na ocasião da nossa primeira entrevista em 2010, a velocista colocou suas medalhas em cima de uma mesa de alvenaria revestida de azulejo, na cozinha de sua casa simples de três cômodos, porém, emblemática em função do   tesouro escondido no anonimato do humilde bairro do extremo leste de São Paulo. Naquela entrevista realizada em novembro de 2010, Benta disse que seu maior sonho era um dia poder organizá-las num quadro de medalhas como todo atleta faz. Após 38 anos de espera, finalmente o sonho foi realizado. Numa nobre iniciativa da MSA Records, o grupo de pagode Emoção a Mais e integrantes da produtora, estiveram na casa da atleta na Cidade Tiradentes e lhes entregaram o quadro, que foi feito sob medida e na cor escolhida por ela. Mesmo com a agenda lotada, o grupo reservou esse tempo para levar alegria e muita emoção, não só para a atleta, como também, para todos os presentes.
 O Emoção a Mais foi recebido pelos amigos e vizinhos da atleta, além da imprensa local. Muito emocionada, Benta revelou para o grupo de pagode o quê cada medalha representa em sua vida e, o quanto tem sido difícil se manter sem patrocinador. Apesar de tanto talento e determinação, Benta Antônia não teve a mesma sorte de alguns atletas brasileiros, como no caso  de Daniele Hypólito e seu irmão Diego Hypólito, mesmo sendo de modalidades diferentes e pessoas tão  simples e de origem pobre, no entantro,  com um histórico profissional bem parecido em termos de conquistas de medalhas e premiações, porém, a atleta da Cidade Tiradentes não obteve o amplo reconhecimento que merece e aguarda há tantos anos, mesmo representando o Brasil em campeonatos internacionais. 
Foto: Google imagens
Já, Daniele Hipólito ainda menina, foi contratada pelo Flamengo em 1994 e se mudou com toda a família para o Rio de Janeiro já com salário fixo. Além disso, o clube também arrumou moradia e emprego para seus pais. Em 1996, ficou em primeiro lugar no Campeonato Nacional, nas categorias individual e geral. No ano seguinte, conseguiu três expressivos resultados: ganhou o Campeonato Brasileiro no individual e no geral. Foi primeira por equipes no Panamericano de ginástica, nas barras e no solo, e oitava no Trophee Massila, no individual e geral. Seguindo os mesmos passos de Daniele, Diego Hypólito, seu irmão, também se destacou como ginasta conquistando vários títulos para o Brasil.
Foto: Google imagens
Além das inéditas finais de Mundial, Diego já dava sinais claros de seu potencial em 2004: conquistou cinco medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo, inclusive, o ouro na grande final, disputada em Birmingham, em dezembro e, em seguida, ganhou em Melbourne sua sexta competição internacional.  Após um 2004 permeado por medalhas, sofreu uma fratura na tíbia da perna direita dias antes da etapa de São Paulo da Copa, em abril. Diego ainda tentou competir, dias depois, mas logo nos primeiros passos, caiu, chorando de dor. Após o diagnóstico de fratura, submeteu-se a uma cirurgia. Em junho, ao treinar desobedecendo as orientações médicas, agravou a lesão. Resultado: só pôde voltar aos treinos na segunda quinzena de outubro. Como todo atleta, Benta Antônia também enfrenta problemas físicos, mas sem clube definido e sem patrocinador, as dificuldades para se recuperar são imensas, já que não tem plano de saúde e depende da rede pública que não tem vaga e, nem equipamentos modernos suficientes para vários procedimentos. No caso da velocista, ela aguarda desde o começo deste ano, um exame de ressonância magnética do anti-braço e cotovelo. “Agradeço muito a Deus por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida como o jornalista Marcos Santos e agora os produtores da MAS Records e o grupo Emoção a Mais.” Ressaltou a velocista.
Para a MSA Records e o grupo Emoção a Mais, é um privilégio poder fazer parte deste capítulo da história da atleta Benta Antônia da Silva que recentemente recebeu o título de personalidade Cidade Tiradentes 2011, por fazer dessa modalidade esportiva, um instrumento de inclusão social e, de qualidade de vida para crianças e adolescentes daquele bairro e regiões.
Benta recebe CD do grupo Emoção a Mais
Familiares, Ale, Skylo, Jornalista Marcos Santos e Emoção a Mais posam
para foto com a atleta Benta Antônia da Silva em 14/08/2001

<><><><> </>
Atleta  realizando o sonho de ter suas medalhas organizadas num quadro
por ordem de data e importâncias de títulos.

<><><><></>
Velocista e Grupo Emoção a Mais posam para foto ao brilho das medalhas de ouro
expostas sobre a mesa de alvenaria.




Para saber mais sobre a trajetória de sucesso da velocista, acesse a matéria publicada neste blog no dia 29 de novembro de 2010, no ícone ao lado.


Volta ao início