sábado, 30 de junho de 2012

30 de junho de 2012


Foto: Marcos Santos
Robinho solta a voz e com Ronald  interpretam os maiores sucessos do grupo.
De férias no Brasil, Robinho do Milan divide microfones com o Grupo de pagode, Emoção a Mais.
O jogador do Milan mostrou que também é bom no gogó e soltou a voz com pagodeiros de São Paulo.

O encontro foi marcado na rádio Santista, Cultura FM no programa que vai ao ar todos os sábados às 14h00 sob o comando do apresentador e radialista Jaime Cordeiro, mas, como hoje foi um dia especial, a programação começou uma hora antes devido à presença de um convidado muito especial, Robinho, jogador do Milan.

O atleta não conseguiu resistir ao “swing” da galera do Emoção a Mais e, rapidamente pegou o repique de mão de um dos integrantes do grupo e mostrou toda sua  habilidade e intimidade não só com o instrumento, como também, com o microfone. Robinho já tinha ouvido falar do grupo vencedor do ASTROS /SBT, no entanto, não os conhecia pessoalmente e ficou tão  admirado com a qualidade musical dos artistas que marcou um novo encontro antes de voltar para a Europa. No final, o jogador aproveitou àquele momento de alegria e descontração  para oferecer as músicas a uma pessoa muito especial, Vivian Nunes, sua esposa  que completou mais um ano de vida hoje.
Foto: Marcos Santos
O atleta fazendo declarações de amor à esposa ao vivo na rádio Cultura FM.
                                                                

Saiba mais do grupo de pagode Emoção a Mais

Tudo começou em 2002 com a união de três amigos e outros participantes que na época completavam o time do Emoção a Mais. Os meninos nasceram no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. As primeiras apresentações foram em escolas da região, festas de amigos e em um festival de pagode da Mel Produções, onde o grupo conquistou o 9º lugar, cujo prêmio rendeu bons frutos abrindo novos rumos e promovendo, novas e importantes possibilidades. A partir daí, ampliaram seus horizontes com shows em baladas, casas noturnas e a oportunidade de ter uma de suas músicas inclusas na coletânea de sucessos desenvolvida pelo festival. Saiba como o grupo conquistou o primeiro lugar no programa Astros do SBT acessando o link abaixo.

http://www.grupoemocaoamais.com.br/

terça-feira, 26 de junho de 2012

26 de junho de 2012


    Markinhos Olliveira  já é o mais novo expoente da música brasileira


Foto reprodução do facebook do artista
                                                        





Influenciado pelo pagode pop romântico, o cantor já é a maior atração aos finais de semana nas casas de shows e bares de São Paulo.




O Pagode é um dos ritmos mais populares do Brasil, tendo a cidade do Rio de Janeiro como principal berço, não demorou muito para atravessar as fronteiras entre outras capitais brasileiras e, a partir da década de 1990 com a chegada dos novos grupos como: Raça Negra e Negritude Júnior, ambos de São Paulo, Só pra Contrariar de Minas Gerais e muitos outros, a cidade maravilhosa deixou de ser o celeiro exclusivo deste gênero. Muito embora, o samba já embalava os corações brasileiros na voz de Cartola, Noel Rosa e Moreira da Silva no início do século XIX.



          Das rodas de samba e pagode surgiram grandes nomes da música nacional tais como, Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, entre outros. Sem poder ficar de fora, a Bahia também entrou neste embalo e com seu tempero próprio, deu ao pagode outra sonoridade e irreverência e, dessa mistura nasceram bandas como: Harmonia do Samba, É o Tchan e Terra Samba, que conquistaram inclusive, o mercado internacional. Já no início dos anos 2000, uma nova tendência (comercial) musical começa acontecer, a ruptura dos grupos: Negritude Júnior e Só pra Contrariar, abre espaço para novos rumos e uma nova etapa nas carreiras de Netinho e Alexandre Pires, agora como artistas solo.
Foto: Edinho Santos
Markinhos Olliveira e grupo Sentimento Maior se apresentando no Shopping Aricanduva


            Isso fez com que novas possibilidades e oportunidades surgissem na vida de outros artistas como é o caso do pagodeiro Markinhos Olliveira. Assim como Alexandre Pires, ele nasceu numa família de extrema musicalidade e cresceu num ambiente movido pela música Gospel. Aos 11 anos de idade tocava violão e bateria na igreja onde seus pais e irmã mais nova congregavam. Na adolescência resolve experimentar outros estilos musicais e, influenciado pelo tio Edinho Santos, conhece seu primeiro professor de cavaquinho e banjo, Luciano Machado (Mestre do Bandolim) que viu no pequeno músico um grande potencial artístico. Não demorou muito para Markinhos Olliveira iniciar sua trajetória no universo do samba e do pagode. Passou por vários grupos até chegar ao que ele considera sua maior e mais rica experiência, se tornar integrante de um grupo já consagrado: Grupo Numa Boa e já gaha o reconhecimento de artistas ícones do cenário da música brasileira.

Foto: Marcos Santos
Grupo Negritude Junior recebendo Markinhos Olliveira em seu camarim


            Essa parceria trouxe amadurecimento artístico e permitiu que o músico conquistasse seu espaço nos palcos das diversas casas do gênero na capital paulista onde nasceu. Com o final do grupo, Markinhos Olliveira descobre seu mais novo talento. Além do carisma como cantor e instrumentista, resolve compor suas próprias melodias. Com um estilo de pagode pop romântico, nasce seu primeiro trabalho, o CD que leva o título da sua primeira música “Eu vacilei”. Com selo independente, porém muito promissor, o artista sonha em conquistar os corações brasileiros e consolidar sua carreira no mercado nacional.  






Shows: Edinho Santos (11) 9492-2650 e Willyan Santos (11) 7639-3529

Blog: markinhosolliveira.blogspot.com – facebook: markinhos santos de olliveira

Assessoria de Imprensa: Marcos Santos - (11) 9268-2288 e 3229-4432
e-mail: marcos-santos@folha.com.br





quarta-feira, 20 de junho de 2012

20 de junho de 2012

Band afirma que a liberdade de expressão no Brasil custa caro

Por Nathália Carvalho
Fonte: http://flitparalisante.wordpress.com/2012/06/16/band-afirma-que-a-liberdade-de-expressao-no-brasil-custa-caro/


A reportagem exibida na edição de quarta-feira, 13, do ‘Jornal da Band’, fez críticas à situação da liberdade de expressão no País. Segundo a emissora, esse direito custa caro aos profissionais da comunicação.
Ao abordar a morte do jornalista Décio Sá, o repórter da Band, Sandro Barboza, afirmou que “vários jornalistas sofrem ameaças constantes e muitos pagam com a própria vida”. O caso de Décio, morto em abril passado no Maranhão, já tem sete acusados.

Reportagem de Sandro Barboza falou sobre liberdade de expressão
Segundo a reportagem da Band, os crimes estão diretamente relacionados à profissão. Durante os quase 3 minutos de matéria, a história de Décio foi relembrada e algumas pessoas acusadas foram mostradas. Informações como o número de profissionais da imprensa que morreram por fazer denúncias foi ressaltado.
“A impunidade é o principal combustível que alimenta os ataques contra a imprensa livre e o jornalismo investigativo. Quando um profissional do setor é morto por denunciar alguma ilegalidade, uma vida se perde. A democracia é ferida e a criminalidade é fortalecida”, argumentou o repórter.

http://flitparalisante.wordpress.com/2012/06/16/band-afirma-que-a-liberdade-de-expressao-no-brasil-custa-caro/
20 de junho de 2012


A verdade por trás das fotos apetitosas dos sanduíches do McDonald’s
Por Carlos Merigo


Quem mostra é a própria diretora de marketing do McDonald’s no Canadá. Hope Bagozzi visita uma sessão de fotografia do sanduíches da rede, e explica o motivo da foto no cardápio ser tão diferente do produto real.
A explicação básica é: Na foto, a edição valoriza os ingredientes para fora do pão.
Obviamente, não é tão simples assim, mas aqui é o McDonald’s dando a cara a tapa e falando de algo que toda a indústria do fast food foge. Importante notar também no vídeo, a exibição de outros truques de edição no Photoshop para criar esse aspecto.

Saiba mais: http://www.brainstorm9.com.br/30485/advertising/a-verdade-por-tras-das-fotos-apetitosas-dos-sanduiches-mcdonalds/


 



segunda-feira, 4 de junho de 2012

04 de junho de 2012



Por: Equipe Pandora


O elevado aumento dos preços do ouro em escala internacional fez crescer a mineração e consequentemente a exposição de mineradores ao chumbo e de pessoas que habitam a região das minas. Algumas pessoas escavam as pedras com as próprias mãos. Com as elevadas concentrações de chumbo, o ar, o solo e a água acabam sendo contaminados.


A descoberta de ouro em Zamfara na Nigéria trouxe esperança para moradores, mas também trouxe morte, principalmente de crianças pequenas que são mais vulneráveis aos efeitos tóxicos. Muitas delas em Badega, a quatro horas da capital, são expostas a poeira de chumbo que seus parentes mineradores trazem na roupa após um dia de trabalho. A jovem Amina Murtala de apenas 20 anos perdeu três filhos devido ao envenenamento por chumbo em Zamfara. Desde 2010, cerca de 400 crianças morreram e outras duas mil necessitam de tratamento imediato. A intoxicação por chumbo aguda pode resultar danos irreparáveis para os sistemas nervoso e reprodutivo e para os rins ou até mesmo permanentes deficiências físicas e mentais.


A organização Human Rights Watch pesquisou o impacto do envenenamento por chumbo em comunidades próximas das minas de Zamfara e tem como objetivo convencer o governo federal da Nigéria a urgência da situação. De acordo com o levantamento da ONU realizado em 2011, os níveis de mercúrio no ar estavam quase 500 vezes superior ao limite e na água potável cerca de dez vezes acima do recomendado.


A Human Rights Watch pede por três mudanças essenciais: “primeiro, a implementação de práticas mais seguras de mineração no local. Em segundo lugar, a limpeza das áreas contaminadas. E em terceiro lugar, o tratamento de crianças em risco de envenenamento por chumbo”. É essencial que o meio-ambiente seja limpo para que as crianças não sejam expostas novamente à contaminação. O presidente Goodluck Jonathan concordou em liberar 650 milhões de naira, aproximadamente 4 milhões de dólares. O dinheiro será usado para tratar do meio ambiente e realizar práticas mais seguras de mineração no Estado de Zamfara. Essas condições podem dar uma melhor chance de uma vida saudável ao mais novo bebê de Amina.



Volta ao início