sábado, 12 de outubro de 2013

Charge também é cultura.

Atendendo aos pedidos de amigos e familiares, este blog à partir de agora também prestará serviços de entretenimento, porém, não tão menos importantes do que tudo que tem sido postado até agora. E para dar inicío a essa nova fase do Blog Jornalismo.com apresento aos meus seguidores esses desenhos em forma de charge, o qual dedico esta  primeira postagem ao amigo, chef de cozinha e jornalista: Diogo Leite da Silva. Logo abaixo aparece outro personagem, mas, infelizmente por motivos de força maior não posso revelar o nome  da pessoa pela qual foi inspirada no Horácio, personagem do Maurício de Souza, porque ambos têm algo bastante familiar.

Desenho de Marcos Santos

Foto reprodução da página do facebook do Diogo

Quem é e, o quê faz o nosso sorridente personagem?

Diogo Leite da Silva é formado em Jornalismo e já fez vários cursos livres de audio-visual  porque está se especializando em cinema. Este pretinho simpático e de sorriso largo ganhou o apelido de garoto sorriso ainda na faculdade graças a sua espontaneidade e facilidade de rir de situações que, muitas vezes ao invés de sorrir deveria chorar. Apaixonado por cinema e tudo que envolve audiovisual e um excelente roteiro. Eeste garoto sorridente durante sua vida acadêmica  também mostrou que é bom em gastronomia e por isso mereceu ser retratado neste desenho em um ambiente totalmente familiar: a cozinha. Atualmente, esse mestre da gastronomia dedica suas horas vagas para divulgação de tudo que rola no mundo cinematográfico e cultural. Para mais informações sobre os assuntos que o nosso amigo domina, acesse o blog Alfajor Filmes ou envie um convite para o garoto sorriso  no face: https://www.facebook.com/alfajorfilmes. Conheça também sua página de vídeos: http://vimeo.com/diogoleite



Desenho e montagem de Marcos Santos

Como informei acima, este é o nosso amigo Horácio e por não haver tanta afinidade assim com a pessoa que deu origem ao personagem, me reservo no direito de não comentar mais nada a respeito. Deixo apenas esta imagem e, as reflexões ficam por conta de cada seguidor deste blog. Agradeço aos quase quatro mil seguidores  e até a próxima.



Volta ao início