quarta-feira, 13 de maio de 2015

JOÃO VITOR COSTA É PROMESSA PARA NOVA GERAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA.

Por Marcos Santos


João Vitor Costa de apenas nove anos,  dedica suas horas livres para estudar violão e ensaiar clássicos da música sertaneja e, promete  ser o mais novo integrante da nova geração da música sertaneja.

Imagem reprodução da internet de João Vitor Costa.
É normal nos dias atuais crianças nessa idade estarem preocupadas apenas com jogos eletrônicos, celulares, buscar serem parecidos com os craques Neymar, Messi, ou então, com o atual campeão do surfe mundial de 2014, Gabriel Medina, enfim, não há nada de errado nisso. Mas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo encontramos um pequeno que contraria todas essas máximas: João Vitor Costa. Caçula de uma família de três irmãos; aos cinco anos começou a se interessar pela música sertaneja movido ao novo ritmo, denominado sertanejo universitário, cujos protagonistas principais são Luan Santana e Gustavo Lima, aos quais o pequeno músico se inspirou, mas hoje, sua principal referência é a dupla Chitãozinho e Xororó, entretanto, seu look segue o estilo do sertanejo universitário. Márcia Cristina mãe de João Vitor, disse que de dois anos para cá o cantor mirim tem se dedicado à pesquisas sobre a vida e a obra da dupla sertaneja Milionário e José Rico e enfatizou que a morte do vocalista principal José Rico o deixou muito triste e por isso, busca saber tudo sobre a árdua trajetória dos artistas que venderam 35 milhões de discos em 43 anos de carreira. Atualmente João Vitor se apresenta em festas temáticas e eventos beneficentes, além de conciliar em sua  rotina de estudante, diversas entrevistas e apresentações em programas de televisão como: Rancho Sertanejo de Cidinha Veiga e Viola Viva. 

Foto reprodução da internet.

O blog JORNALISMO.COM entrevistou nesta manhã o jovem cantor e traz com exclusividade algumas peculiaridades inusitadas para uma criança de apenas nove anos o qual disse que, seu maior sonho é participar da nova edição do reality show da Rede Globo: The Voice Kids Brasil 2015. 

Foto reprodução da internet.


J.COM: Você começou a se interessar por música com qual idade?

João Vitor: eu comecei aos cinco anos.

J.COM: Quem  foi sua referência e por quê escolheu o sertanejo como estilo musical? 

João Vitor: Apesar da influência de Luan Santana e Gustavo Lima, eu nasci e cresci ouvindo Chitãozinho e Xororó e por isso adoro a música sertaneja de raiz e gostaria muito que ela tivesse mais espaço nos dias de hoje. Seria bom se ela continuasse. 

J.COM: Qual o seu ídolo musical? 

João Vitor: Milionário e José Rico.

J.COM: Por quê?

João Vitor: Porque as músicas deles são muito lindas de serem cantadas  e as histórias verdadeiras. 

J.COM: como você faz para conciliar a sua carreira musical e os estudos?

João Vitor: procuro fazer aulas nos dias e horários que não atrapalhem os meus estudos. Estudar é muito importante e valioso,  pois  quero ser um músico inteligente.

J.COM: você acha que está preparado para o sucesso?

João Vitor: Acho que sim, mas ele irá acontecer no momento certo.


João Vitor em Participação especial  no programa ''Viola Viva'' de Áurea Fontes


João Vitor no programa Cidinha Veiga -Especial de final de 2014.


     

                                             


                                         
                                             










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início