sexta-feira, 29 de maio de 2015

Artigo 53, para que serve?





Por quê será que músico no Brasil não consegue se aposentar e ter uma vida digna e tranquila como qualquer  trabalhador honesto e responsável?  Ele passa a vida inteira levando alegria e entretenimento às pessoas e, além disso contribui para o fomento cultural e gera economia ao país como também gera emprego a muita gente. A resposta está em quem arrecada milhões de reais todos os anos com os 10% do valor dos contratos dos shows internacionais, mas não distribui de forma justa aos verdadeiros donos dessa fortuna e portanto, o resultado é este representado nessa charge abaixo. Lamentável!










Desenho de Marcos Santos

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Movimentos contra corrupção mobilizam autoridades, intelectuais e sociedade civil na ALESP

Por Marcos Santos

Em sua terceira edição realizada nos  dias 15 e 16 de maio na ALESP-zona sul de São Paulo o movimento NAS RUAS CONTRA CORRUPÇÃO cuja porta-voz e organizadora    Carla Zambelli  com outros movimentos promoveram o III Congresso Contra Corrupção, no qual reuniu diversas autoridades e convidados, para discutirem sobre o Brasil atual e sua ampla e acelerada deterioração causada por vários crimes de corrupção em detrimento a diversos setores da sociedade. 

           Imagem: Marcos Santos
                          Convidados celebrando o Hino Nacional Brasileiro na abertura do segundo dia do congresso.

Foto: Marcos Santos
De um ano para cá vários grupos têm se formado no país com o objetivo de atacar esse câncer que corrói a sociedade chamado corrupção.  De forma independente e apartidária o movimento citado acima, aliás, é um dos maiores grupos populares do Brasil, demonstrou em mais uma palestra realizada na ALESP- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que, não se trata de mais um grupo cujo ideal é apenas aglutinar pessoas na Avenida Paulista gritando “FORA DILMA” sem ter nenhuma estratégia que efetivamente possa mudar o quadro da atual situação política,  mas acima de tudo, traçar metas envolvendo toda a sociedade, estudiosos, filósofos, juristas, artistas, cientistas políticos entre outros.
Imagem: Marcos Santos
Professor Marco Antonio Villa falando que a Dilma está mais perdida do que o Lula em uma biblioteca.

Logo após a abertura ao som do Hino Nacional Brasileiro, temas como: Operação Lava a Jato, enriquecimento ilícito de políticos e parentes, reforma política, impeachmant da presidenta Dilma Rouseff, Bolsa Família foram tratados por especialistas com ampla participação da plateia. O professor e comentarista do jornal da Cultura e rádio Jovem Pan, Marco Antonio Villa disse que o PT – Partido dos Trabalhadores contribuiu para o atraso do Brasil devido seu projeto criminoso e autoritário de poder e ressaltou: “A nossa tradição política não se inclui dentro de um espectro ideológico de direita ou esquerda, trata-se de uma tradição de ditadura”.  O professor declarou ainda que o Lula é simpatizante de Hitler de acordo com a entrevista dada à revista Playboy em 1978. 

Já o professor e filósofo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fernando Schuler, imagem ao lado, argumenta que existe no Brasil de hoje um novo liberalismo, porém difuso já que não se defende políticas de combate a pobreza. Para Schuler o programa de governo Bolsa Família não é a solução para a erradicação da extrema pobreza que hoje atinge 40% da população, mas sim um método paliativo que pode acabar a qualquer momento. “Não sei se isso é certo ou errado ou se havia alternativas mais inteligentes, mas é muito estranho atribuir ao programa a falsa ideia de que está resolvido o problema de redução da pobreza com 50 milhões de pessoas que ainda dependem do Bolsa Família. Não se construirá um pensamento brasileiro sem antes considerar que somos um país profundamente marcado pela pobreza”. Observou Fernando Schuler.

Para o filósofo pouco importa se o governo é de direita ou de esquerda e conclui que o mais importante é termos um estado eficiente, mais democrático que funcione e garanta, portanto, à toda população o acesso a serviços de qualidade  permanentes  em todos os setores, mas, principalmente, na educação e citou como exemplo o PROUNI do PT definido-o como um grande programa de voucher que deveria ser estendido também aos ensinos públicos desde o fundamental.

                                                               Foto: Marcos Santos
     
Ao Ministério Público e Polícia Federal coube-lhes responder dentre vários assuntos sobre a possibilidade de investigação no caso de enriquecimento ilícito de Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, que supostamente seria sócio majoritário do grupo que comanda a Friboi -JBS, considerada uma das maiores empresas do ramo alimentício do Brasil, entretanto, o promotor de justiça Roberto Levianu ressaltou que precisa haver uma denúncia formal e material que comprove o crime, porém, contrariando o promotor, o professor de pós-graduação da FGV, jornalista e advogado Jean Menezes de Aguiar observou que o MP tem o dever total autonomia para investigar independente de denúncia formalizada por terceiros. Já o delegado da Polícia Federal, Edson Garutti afirmou que o procedimento de investigação também depende de denúncia e provas concretas e disse que a PF precisa de maior autonomia enquanto órgão federal  no exercício dos seus trabalhos.   

                                                        Foto: Marcos Santos
                 Da esquerda para direita,  delegada da PF Tânia Pereira, delegado Edson Garutti e Carla Zambelli

Todos os temas tiveram muita relevância e foram amplamente debatidos entre os palestrantes e plateia, entretanto, o ponto mais alto deste III Congresso Contra a Corrupção aconteceu por volta das 18h quando o advogado especializado em tecnologia da informação e direito econômico pela PUC/SP  Jun Takahashi assumiu a bancada e trouxe informações reveladoras sobre o sistema de votação no Brasil, sobretudo, os apontamentos técnicos que comprovam que há fraudes nas urnas eletrônicas devido sistema falho de informática. Por meio de projeções em telões, Takahashi explicou minuciosamente que a urna UE 2009 não oferece nenhuma credibilidade quanto o seu funcionamento e, destacou que a Argentina país vizinho tem o melhor e mais confiável modelo de votação do mundo e exibe cédula que comprova a veracidade e autenticidade do voto do eleitor ao seu candidato favorito. A empresa responsável pelo sistema das urnas é a Smartimatic e detém o controle total das chaves de segurança das urnas outorgada pelo Supremo Tribunal Eleitoral-TSE. 


Foto: Marcos Santos
                                  Jun Takahashi mostrando cédula que usada em eleições na Argenteina

                                                                                                                  



                                            
Foto: Marcos Santos
Foto: Marcos Santos


Após aproximadamente 18 horas de intensos debates  entre os dias 15 e 16, o movimento decidiu que irá traçar novas estratégias no combate a corrupção com base em tudo que foi discutido e proposto pelos interlocutores, inclusive poderá contar com o apoio de todos que participaram deste evento sem exceção

           Foto: Marcos Santos
                        Da esquerda à direita: Dr Jean Menezes de Aguiar, Carla Zambelli, Marco Villa e Dr Fernando Schuler.
                em posição de reverência ao Hino Nacional Brasileiro.
                                                                         
                                                                      

                                                            Foto: Marcos Santos




      Delegado da Polícia Federal Edson Garutti ouvindo pergunta da plateia.

   Foto Marcos Santos





                                                                                                     Foto Marcos Santos
                                                     Carla Zambelli-organizadora do evento mediando perguntas dos convidados.



              

                                                                      Convidado participa fazendo perguntas aos palestrantes
                                                                                                   Foto: Marcos Santos
  
               Acesse os vídeos abaixo e confira alguns momentos da reunião.



                                   III Congresso Contra a Corrupção dia 15/05/2015



                  

                   

                          III Congresso Contra a Corrupção - 16/05/2015                                                                                                                     



                                                     



Carla Zambelli fala sobre a criação do Estatuto Popular Contra a Corrupção


Foto: Marcos Santos
Carla Zambelli ganha livro do Juiz Alexandre Cunha Filho



Galeria de imagens















quinta-feira, 14 de maio de 2015

Selfies...Realidade ou utopia? Para quê servem? Tradução: autorretrato.



Foto reprodução da internet.
A fisioterapeuta Mariana Scoralick-Guiscem Pardini faz sua selfie para registrar momentos importantes, como vestida de noiva, mas é avessa aos excessos.


Por Marcos Santos



Essa prática se tornou uma febre no mundo todo e há um ano qualquer pessoa com um celular de câmera frontal pode registrar imagens de um momento de lazer, festa, emoção, enfim. Mas estudos revelam que esse comportamento tem se tornado cada vez mais exagerado e com total falta de discernimento já que se trata apenas de uma necessidade de se expor sem a menor preocupação com o tema abordado no momento do clique. Especialistas começam a estudar essa moda e para alguns a epidemia do autorretrato, muitas vezes, passa dos limites e beira a falta de respeito ao outro. A psicóloga Renata Feldman disse à um  site mineiro que, ao postar uma selfie,  o autor espera um "curtir" automático e imediato e enfatiza que o ato em si pode ter um forte viés de hipocrisia já que o fator amizade pesa muito e todos que participam daquela rede contam com elogios. 
                                                        Psicóloga Renata Feldman: Foto reprodução da internet.                                                      
Toda informação direcionada a um público alvo precisa ter começo, meio e fim, senão fica evidente que há manipulação e interesses tendenciosos por trás daquilo que está sendo mostrado. No jornalismo para que a notícia seja eficiente e assertiva é fundamental que se aplique o lead como fórmula essencial para atrair o leitor. Ele tem a função de guiar o leitor/público sobre os acontecimentos reais. Já no marketing, o lead é utilizado para convencer o público de que tal produto é confiável e merece toda credibilidade. Portanto, separei algumas imagens  para discutirmos até que ponto, o que esta´sendo mostrado nas selfies abaixo tem a ver com o fato real e, se o texto realmente condiz com a verdade desses fatos. Analise e tire suas conclusões.
Foto reprodução da internet.
Foto reprodução da internet.

Pois bem; o objetivo de abordarmos este tema é gerar aos nossos leitores e seguidores uma reflexão do quanto pessoas representantes de instituições sustentadas com dinheiro público estão se apropriando de maneira equivocada e usando esse recurso comunicacional sem o menor conhecimento e comprometimento com a verdade dos fatos por eles apresentados. Fica latente que há um desespero muito grande em querer desviar o foco das inúmeras irregularidades que este blog e outras mídias sociais têm apresentado nos últimos dias.

Não seria mais fácil e honesto o Sindmussp vir à público (caso respeitasse seus associados e simpatizantes) e se defender das acusações verídicas ao invés de insistir nesse ridículo amadorismo onde a máxima é esse jogo sujo do poder independente de que maneira esse quadro possa ser desenhado, porém, fica cada vez mais difícil convencer não só a classe musical, mas acima de tudo, pessoas que têm acompanhado diariamente as notícias verídicas aqui publicadas. Não há nada de errado tirar uma, duas, três ou mais selfies, porém, a prática de má fé fica caracterizada quando essas imagens extrapolam o limite do respeito, da prudência e acima de tudo, do bom senso. 

  
                                                           Foto reprodução da internet



Foto reprodução da internet


                                           Edson de Paula-foto reprodução da internet

Escrevo isso usando das minhas prerrogativas e obrigações de jornalista, entretanto, como músico e pai de filhos músicos, tenho todo o direito de exigir respeito à quem se intitula nosso representante. Garanto que, se a nossa classe musical fosse unida, ousada e corajosa ao ponto de externar assim como eu e meia dúzia de músicos, a indignação e inconformismo com a atual e caótica situação (no nível operacional e administrativo)  em que se encontra essas instituições em questão.  O escritor e máster coach  Edson de Paula relata que o desejo compulsivo de tirar fotos de si mesmo, em qualquer ocasião sem discernimento ético ou moral, e publicá-las em mídias sociais, afasta as pessoas do mundo real, anulando sua empatia, que é o ser humano compreender e perceber a realidade dos outros. Ou seja: de acordo com o comentário do palestrante, quase sempre a imagem apresentada não condiz com a realidade e o pior, afasta as pessoas do mundo real.

Como já foi escrito no blog Músico Empreendedor pela jornalista Cláudia Souza, o dinheiro que entra no Sindicato dos Músicos e Ordem dos Músicos do Brasil/CRESP que chega a casa dos R$3 milhões por ano, daria para fazer um trabalho limpo, honesto e transparente (caso fosse esse o foco) mostrando um cotidiano real e não utópico por meio de plataformas de comunicação como: sites, blogs, facebook, Youtube, jornais impressos, revistas, boletins, entre outros.

Olha só que interessante a declaração que a fisioterapeuta Mariana Scoralick-Guiscem Pardini deu à um site de Belo Horizonte-MG. Ela disse que curte fazer selfies, mas é contrária aos excessos. “É legal, a foto é essencial e faz parte da vida de todos. Mas é preciso saber o que postar. Gosto dos momentos importantes, o noivado, uma viagem, encontro com os amigos e a família. Agora, selfie só minha está no meu celular , só para mim. É pessoal, para registrar o meu momento".


Foto reprodução da internet.
Alemão tira selfie enquanto pessoas estão de costas e portanto, fica claro a falta de respeito
com os outros participantes do evento. 

Concordo plenamente com a observação da fisioterapeuta. Analisando a selfie acima cabe a pergunta: As pessoas que aparecem de fundo concordaram com a exposição de suas imagens nesse ato compulsivo do fotógrafo amador?   Não é de bom tom achar que todo mundo tem o dever de curtir ou compartilhar uma imagem, na qual eu apareço com a minha cara gorda querendo mostrar que estou fazendo alguma coisa útil, quando na verdade, a real intenção é desviar a atenção para os fatos mais importantes que estão acontecendo e que deverão ter um desfecho completamente contrário ao que se tenta vender nessas exageradas selfies. Como já relatei na matéria anterior, existe uma densa cortina de fumaça negra que aos poucos vem se dissipando e haverá um tempo (espero que seja breve) que toda essa farsa; esse jogo sujo do poder achando que o vale tudo da politicagem desonesta, nefasta e cheia de más intenções, cuja essência nada mais é que sofismas, poderá prosperar por muito tempo. Portanto, que sejam finalmente desvendados e punidos no mais alto rigor da lei todos os envolvidos nesse teatro amador, subestimando de forma descarada a inteligência de milhares de trabalhadores da música que lutam para garantirem o seu sustento e da sua família.

Como disse Jesus em Mateus 22:21-"Daí pois a César o que é de César e, a Deus o que é de Deus".




















quarta-feira, 13 de maio de 2015

JOÃO VITOR COSTA É PROMESSA PARA NOVA GERAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA.

Por Marcos Santos


João Vitor Costa de apenas nove anos,  dedica suas horas livres para estudar violão e ensaiar clássicos da música sertaneja e, promete  ser o mais novo integrante da nova geração da música sertaneja.

Imagem reprodução da internet de João Vitor Costa.
É normal nos dias atuais crianças nessa idade estarem preocupadas apenas com jogos eletrônicos, celulares, buscar serem parecidos com os craques Neymar, Messi, ou então, com o atual campeão do surfe mundial de 2014, Gabriel Medina, enfim, não há nada de errado nisso. Mas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo encontramos um pequeno que contraria todas essas máximas: João Vitor Costa. Caçula de uma família de três irmãos; aos cinco anos começou a se interessar pela música sertaneja movido ao novo ritmo, denominado sertanejo universitário, cujos protagonistas principais são Luan Santana e Gustavo Lima, aos quais o pequeno músico se inspirou, mas hoje, sua principal referência é a dupla Chitãozinho e Xororó, entretanto, seu look segue o estilo do sertanejo universitário. Márcia Cristina mãe de João Vitor, disse que de dois anos para cá o cantor mirim tem se dedicado à pesquisas sobre a vida e a obra da dupla sertaneja Milionário e José Rico e enfatizou que a morte do vocalista principal José Rico o deixou muito triste e por isso, busca saber tudo sobre a árdua trajetória dos artistas que venderam 35 milhões de discos em 43 anos de carreira. Atualmente João Vitor se apresenta em festas temáticas e eventos beneficentes, além de conciliar em sua  rotina de estudante, diversas entrevistas e apresentações em programas de televisão como: Rancho Sertanejo de Cidinha Veiga e Viola Viva. 

Foto reprodução da internet.

O blog JORNALISMO.COM entrevistou nesta manhã o jovem cantor e traz com exclusividade algumas peculiaridades inusitadas para uma criança de apenas nove anos o qual disse que, seu maior sonho é participar da nova edição do reality show da Rede Globo: The Voice Kids Brasil 2015. 

Foto reprodução da internet.


J.COM: Você começou a se interessar por música com qual idade?

João Vitor: eu comecei aos cinco anos.

J.COM: Quem  foi sua referência e por quê escolheu o sertanejo como estilo musical? 

João Vitor: Apesar da influência de Luan Santana e Gustavo Lima, eu nasci e cresci ouvindo Chitãozinho e Xororó e por isso adoro a música sertaneja de raiz e gostaria muito que ela tivesse mais espaço nos dias de hoje. Seria bom se ela continuasse. 

J.COM: Qual o seu ídolo musical? 

João Vitor: Milionário e José Rico.

J.COM: Por quê?

João Vitor: Porque as músicas deles são muito lindas de serem cantadas  e as histórias verdadeiras. 

J.COM: como você faz para conciliar a sua carreira musical e os estudos?

João Vitor: procuro fazer aulas nos dias e horários que não atrapalhem os meus estudos. Estudar é muito importante e valioso,  pois  quero ser um músico inteligente.

J.COM: você acha que está preparado para o sucesso?

João Vitor: Acho que sim, mas ele irá acontecer no momento certo.


João Vitor em Participação especial  no programa ''Viola Viva'' de Áurea Fontes


João Vitor no programa Cidinha Veiga -Especial de final de 2014.


     

                                             


                                         
                                             







sexta-feira, 8 de maio de 2015

HANGOUT DENÚNCIA REVELA PRÁTICAS ILÍCITAS NA OMB E SINDMUSSP

Por Marcos Santos

A jornalista Cláudia Souza-Blog Músico Empreendedor por meio das denúncias que circulam no Youtube há mais de um mês, trouxe à luz mais informações que comprovam  improbidade administrativa na OMB/CRESP e SINDMUSSP

Após editorial publicado neste blog dia 6 último cobrando TRANSPARÊNCIA  dessas entidades citadas acima com relação a condução dos trabalhos de ambas, porém, até hoje sem nenhuma resposta. Aliás, a resposta do Sindmussp veio de uma forma irônica por meio da sua página no fan page que republicou vídeos e entrevistas de acontecimentos que ocorreram há mais de um ano e portanto, além de não condizerem com a realidade atual da entidade, ainda subestima a inteligência de seus associados e seguidores, numa demonstração clara de que o sindicato permanece estagnado e, na tentativa de salvar a imagem já bastante desgastada pelas evidências das denúncias, recorrem a todo tipo de artimanha, todavia, para camuflar os verdadeiros interesses que existem por trás da densa cortina de fumaça que aos poucos vem se dissipando graças a coragem e compromisso social que este e outros veículos de comunicação vêm empreendendo sem nenhum interesse pessoal, político,  ou financeiro.                
Foto Marcos Santos
Placa na entrada do sindicato mostra a composição do grupo de pessoas que formam a diretoria.


   Foto: Marcos Santos
Mesa repleta de documentos que comprovam os esquemas ilícitos da OMB/CRESP e SINDMUSSP

Sorridente, Alemão exibe  CARTA SINDICAL que recebeu das mãos do
Ministro do Trabalho Manoel Dias. À esquerda Ricardo Patah-UGT

Em seu blog Músico Empreendedor a jornalista Cláudia Souza cita uma denúncia feita pelo músico e idealizador dos Hangouts denúncia, Mário Henrique de Oliveira, o Marinho, no dia 05 de maio sobre a efetiva participação do advogado Helder Silveira-representante da Ordem dos Músicos do Brasil/CRESP como fiel e incontestável negociador dos artigo 53 junto a empresários do show business que contratam atrações internacionais para o Brasil. Para comprovar a veracidade das denúncias, este blog conseguiu ter acesso a conversa gravada do advogado Helder com o empresário Manoel Poladian durante uma manifestação pública realizada pela OMB/CRESP e Sindmussp em frente ao Hotel Hilton no bairro do Morumbi, área nobre de São Paulo no dia 03 de outubro de 2014 data da primeira apresentação da turnê do maestro holandês André Rieu ao país. O teor da conversa não deixa a menor dúvida sobre o esquema de corrupção que perpetua há mais de cinquenta anos nessas entidades e que, incontestavelmente revelam que há um lucrativo  balcão de negócios ilícitos cujos favorecidos não são os músicos e seus dependentes, mas, pessoas oportunistas, inclusive, amparadas por políticos de Brasília e entidades sindicais que nada tem a ver com a causa dessa classe que luta, ou, que deveria lutar com mais entusiasmo pelos seus ideais.


Mário Henrique de Oliveira e seus Hangouts denúnica.








Transcrevemos na íntegra e sem cortes a conversa irrefutável ao telefone celular  do negociador do balcão de negócios Helder Silveira-advogado e representante da OMB/CRESP e Manoel Poladian dono da Poladian Produções. Entenda como funciona o esquema dos fraudadores.

Imagem jornalista Marcos Santos
Alemão-presidente do SINDMUSSP e Helder Silveira olham feio para o filho e produtor musical
do  Poladian Produções enquanto o mesmo confere a irregularidade no contrato.

 Confira abaixo a conversa gravada sem cortes em frente ao Hilton Hotel.

(Helder Silveira OMB/CRESP) “...Essa conversa Poladian, não tem como ser por telefone. Vai ter que sentar você, o Gerson que é presidente do sindicato e o Roberto-presidente da Ordem...Aonde? A gente pode ir, vai e conversa com você, isso, os três. Não, não, as pessoas (manifestantes e líderes sindicais) estão aqui e vão continuar, não pode mandar ir embora. Poladian, olha só: eu mandei um recado pra você pela Eleonora no último tango que foi realizado. Eu falei: não vou nem querer receber porque esse valor é aviltante (desonroso, humilhante, ultrajante). Não tinha mais condição, não tem mais, as coisas mudaram entendeu? A gente senta, conversa de forma educada. Agora, a manifestação aqui continua, inclusive, tem três ônibus pra irem lá pro Ibirapuera (local do show). Três ônibus de músicos com banda, com tudo...Ué, vai acontecer isso!   O André Rieu sabe que o valor do contrato são sessenta mireais?...Então a gente tem que ver isso. Tá bom, então vamos ver o Gerson (Alemão) presidente do sindicato e o Roberto presidente da OMB. A gente vai, aonde que é o endereço?” 

(depois disso seguiram todos para o escritório da Poladian Produções que fica há duas quadras do Hilton Hotel). 

Após uma hora e meia de conversa reservada, o trio voltou sorridente e fazendo o gesto do movimento operário com a mão de punho cerrado como fizera José Genoíno(PT) após ser preso. Todos se abraçaram em frente ao Hotel Hilton colocando portanto, um fim na manifestação.
O ato foi publicado na Veja online o qual você pode conferir
acessando link abaixo.     
                                    
Imagem Marcos Santos
Alemão à esquerda, Grimaldi ao centro no balcão e à sua direita
Poladian Júnior e Roberto Bueno entre eles se identificando na
entrada do prédio da Produtora de eventos.
Imagem do jornalista Marcos Santos
Helder Silveira conversando no celular com Manoel Poladian  e ao lado
o filho do empresário Poladian Júnior.



Marinho apresentou cópias de vários contratos com valores irrisórios que mal dá para tomar um cafezinho num boteco da esquina, valores simbólicos apenas para cumprir protocolos e facilitar o desvio do valor real dos contratos. A jornalista Cláudia Souza questiona sobre esses valores no seu blog e deixa uma pergunta que, até hoje não se obteve resposta: "Por quê os valores arrecadados não correspondem ao valor real do contrato? Não seria inconcebível num contrato internacional com recolhimento de valor praticamente simbólico"?
Foto reprodução internet

Mas o balcão de negócios não se restringe apenas em barganhas por cifras milionárias advindas do Art 53, todavia, nesse jogo sujo de poder, cargos também são negociados a base de coação tendo como intermediário o contador que há décadas trabalhou para a OMB/CRESP, Sérgio Boarin, porém agora é braço direito de Gerson Tajes (Alemão). Como instrumento de coação o departamento de jornalismo do SINDMUSSP (hoje extinto) por ordem e orientações do Alemão, produziu este boletim abaixo no qual usaria em Brasília durante a sessão fechada  para nomeação dos cargos. Este boletim foi encaminhado  para o  e-mail de Gerson Tajes  que, às pressas seguia para Brasília acompanhado do seu assessor Grimaldi Santiago em meados de 2014 com o objetivo de frustrar a reunião do Conselho Federal quando ambos (OMB/CRESP) ainda estavam em pé de guerra. Pelo jeito o método de coação deu certo, haja vista que depois do "barraco" que o Alemão fez no Distrito Federal não demorou muito e já estava sendo outorgado pelo Conselho Federal da OMB como Presidente da Comissão de Reestruturação Administrativa e Operacional da entidade federal, arrastando consigo Gilberto Rodrigues Pereira (que nem músico é) como secretário. Era tudo que Alemão precisava para entrar como interventor na Ordem dos Músicos do Rio de Janeiro em outubro de 2014 conforme relata a reportagem do Músico Empreendedor. Há informações de que, Gerson Tajes, Fernando Skylo, seu secretário no Sindicato dos Músicos em São Paulo, Gilberto, o Gyba e Mauro Almeida produtor musical das antigas, invadiram a entidade carioca de forma truculenta e criminosa.

Saiba mais acessando:
http://www.musicoempreendedor.com/2015/05/hangout-denuncia-coloca-em-duvida.html



Foto reprodução internet
Invasão do Alemão causa tumulto na entrada do Conselho Federal






                
Boletim que foi usado como instrumento de coação à época pelo Alemão, encurralando Roberto Bueno que não aguentou as pressões, e acabou cedendo com medo de sofrer possíveis processos na justiça e intervenções da Polícia Federal, Ministério Público Federal e COAF- Conselho de Controle de Atividades Financeiras.





                             





              Tentamos por várias vezes falar por telefone com a OMB/CRESP, mas ninguém nos           atendeu.
                                                            

Evidências que comprovam todas essas manobras fraudulentas estão sendo mostradas quase que diariamente, entretanto, espera-se que toda a panaceia apresentada resulte na tão esperada cura dessa enfermidade maligna por nome de corrupção, ainda que, aparentemente o quadro aponte para um estágio terminal, entretanto, a classe musical precisa continuar acreditando que há cura.   




Saiba mais sobre o caso André Rieu: 












Volta ao início