segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dirigentes de sindicatos enriquecem com desvio de dinheiro.

Presidente que empregava parentes e família pode ter desviado R$ 100 milhões. Até passeio pela Disney foi feito com o dinheiro dos contribuintes.

Foto reprodução internet.
Foto reprodução internet
A missão de um sindicato é lutar por benefícios para os trabalhadores. Certo? Mas em vários lugares do país, não é isso o que vem acontecendo. Esses sindicatos são controlados por dirigentes corruptos, e no fim, o dinheiro sai do bolso do trabalhador e vai direto para o bolso deles.  Mesmo que você não seja sindicalizado vai se indignar e muito com essa história, porque pessoas que agem como donos de sindicatos usam dinheiro do trabalhador para ganhar poder e fazer fortuna. "O diretor falou 
 para ele: 'Olha, se você fizer alguma coisa contra a gente, a gente incrimina você e não precisa nem de prova, prova a gente cria, porque a gente compra todo mundo”, diz uma pessoa que preferiu não se identificar.
sindicalizado vai se indignar e muito com essa história, porque pessoas que agem como donos de sindicatos usam dinheiro do trabalhador para ganhar poder e fazer fortuna. "O diretor falou 
 para ele: 'Olha, se você fizer alguma coisa contra a gente, a gente incrimina você e não precisa nem de prova, prova a gente cria, porque a gente compra todo mundo”, diz uma pessoa que preferiu não se identificar.

     
   

     
   

   Fonte: G1


Clique no link e assista a todo o conteúdo.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

23ª Edição da Marcha para Jesus reúne milhões de fiéis em São Paulo.

A 23ª edição da Marcha para Jesus organizada pela igreja Renascer em Cristo, reuniu no último dia 4 de junho feriado de Corpus Christi milhões de pessoas no centro de São Paulo.

Como de costume o apóstolo Estevam Hernandes, idealizador do evento e líder da igreja Renascer em Cristo com sede no bairro da Moóca, zona leste de São Paulo convocou a multidão à orar e numa única voz e ajoelhados na avenida, todos levantaram um clamor à Deus pela atual situação política do Brasil, contra a corrupção, pelas famílias, intervenção divina contra as drogas e pelos políticos. Ao citar o versículo bíblico de Êxodo 14:15 quando Deus deu o comando a Moisés para o povo marchar rumo ao mar vermelho, houve um grande grito de júbilo e por volta das 10h30 os milhares de fiéis seguiram cantando louvores rumo à Praça Heróis da Força Expedicionária.  
Foto: Marcos Santos
Fiéis de joelhos oram pela cura do Brasil e outras demandas sociais.

Como o tema deste ano foi Exaltando o Rei dos reis, a festa dos fiéis começou muito antes do programado nas estações  Itaquera e Arthur Alvim do metrô já era bem acentuada a movimentação de jovens evangélicos  em prol da Marcha para Jesus que tomaram os corredores do trem exaltando o nome de Jesus. Eles são membros da Igreja Mundial Templo do Espírito Santo  localizada no Jardim Campos-Itaim Paulista extremo leste de São  Paulo. Liderados pela pastora Aline Cardoso, o que mais chamou a atenção dos passageiros que utilizam a linha vermelha do metrô que vai de  Itaquera à Barra Funda,  foi a imensa alegria e, com apenas um pandeiro e uma corneta o grupo conseguiu de forma pacífica, com paços bem ensaiados e  num coro bem afinado atrair os olhares dos curiosos que demonstravam estar alheios  ao grande evento religioso que há 23 anos pára a quarta maior metrópole do planeta e a maior do Brasil . Segundo a líder religiosa Aline Cardoso, sua igreja há seis anos participa da Marcha Para Jesus.

                                                                                                        Foto: Marcos Santos

 

    A Marcha Para Jesus já faz parte do calendário oficial da cidade e a cada ano o número de militantes cristãos aumenta. A novidade este ano foi a participação do líder da igreja Mundial do Poder de Deus Valdemiro Santiago que desfilou no trio elétrico dos líderes da Renascer em Cristo. Como o seu ministério é caracterizado por centenas e milhares de curas de doenças que desafiam a medicina, a cada vinte minutos o carro parava e ele orava nesse propósito. Entre uma oração e outra, o cantor Thales Roberto agitava a multidão  que queria estar o mais próximo possível do artista gospel. 

                                                                                                            
                                Plataforma móvel é descida e Thales Roberto agita os fiéis.


    Para quem pensa que o evento é apenas um espetáculo musical onde reúne os maiores nomes da música gospel brasileira está enganado. De acordo com o site G1 do grupo Globo, muitas pessoas vêm marchar para agradecer a Deus pelos milagres alcançados. Mônica Alves do Nascimento disse ao portal de notícias que na marcha de 2013 caminhou com os pedidos dentro do tênis e que seu maior sonho era engravidar novamente, porém, desenganada pelos médicos e vítima de quatro endometrioses pela medicina jamais poderia ser mãe novamente, mas, ela não desistiu. Na marcha de 2014 contrariando todos os prognósticos médicos, Mônica já estava grávida. Ontem, orgulhosa, marchou com o seu bebê no colo em sinal de agradecimento pela graça alcançada.

                                                Foto de Letícia Macedo-site G1


   Enquanto em outras regiões do Brasil uma pequena quantidade de povo católico celebravam a tradicional festa do tapete colorido, os milhões de evangélicos coloriram as principais avenidas que ligam o centro ao bairro da zona norte de São Paulo. Além disso, cada igreja teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho independente da opinião dos religiosos que sustentam a ideia de que capoeira e outras expressões culturais brasileiras, não têm nada a ver com a ideologia cristã evangélica.
Porém, essas manifestações artísticas vêm contribuindo e muito na quebra de diversos paradigmas religiosos que só servem para afastar as pessoas do verdadeiro evangelho segundo os líderes desses projetos.
                                                                        Foto Marcos Santos
                           Jovens evangélicos demonstram que também têm habilidades na capoeira 



                                                                   Fotos Marcos Santos
              Bateria 100% Jesus mostrou que é possível difundir a diversidade cultural independente de religião.

  Quando a Marcha Para Jesus começou, lá em 1992, sofreu duras criticas de outras denominações e total falta de interesse da mídia em noticiar o evento, entretanto, após 23 anos, a realidade é outra e, cada espaço da Avenida Tiradentes é disputado  por vários profissionais da imprensa. Aglomerados em passarelas, buscam registrar a melhor imagem que servirá para ilustrar os diversos textos jornalísticos que, na maioria das vezes, e produzido ali (conforme imagem abaixo) mesmo dando a notícia em tempo real.




Fotos Marcos Santos

    
Foto Marcos Santos
Foto Marcos Santos

Vídeo do repórter Àguia-Marcos Santos




Confira alguns momentos do show realizado na Praça Heróis da Força Expedicionária. 
                                           

Confira outras imagens acessando:  https://www.facebook.com/groups/jornalismo.real/








      

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Peça teatral fracassa antes do último ato!



Imagem de Marcos Santos
Gastança e muita farra eram a tônica das poucas fiscalizações realizadas pelo Sindmussp.


                                                               Imagem Marcos Santos
   Da direita para esquerda: Ronald Fonseca, Adelmo Ribeiro, Bill Martins, Paulo Aguilar, Chiquinho, Gerson Tajes (alemão), Fernando Skylo, Valdir Ramiro, José Grimaldi e Rodrigo Lau.


Foto Marcos Santos
Farra com dinheiro dos associados parece que está chegando ao fim!




Por Marcos Santos


Felizmente a farsa protagonizada por dirigentes do Sindicato dos Músicos no Estado de  São Paulo-Sindmussp na tentativa de vender uma ideia equivocada e totalmente distorcida de trabalho sério e honesto em prol de uma classe trabalhadora durou pouco. De acordo com os cometários de associados(antes iludidos) hoje o cenário que encontramos lá é muito diferente daquele criado dois anos atrás. A situação chegou a um nível tão dramático e caótico que, os relatos que venho escutando  dão conta de que o clima na entidade está semelhante a de um cemitério, ou seja: CLIMA DE VELÓRIO, MORTE ou coisa parecida!


Eu pergunto então: cadê àquela alegria, glamour, vai-e-vem diário de músicos, artistas, autoridades políticas...Cadê o famoso festival de selfies, fotos profissionais, vídeos, comentários elogiosos à nova gestão, etc e tal? Por onde anda o cabeleireiro? O dentista? A clínica odontológica móvel? E os estúdios de última geração? O departamento de imprensa? O estúdio fotográfico? A cabeleireira que ganhou um mil Cd's e aulas grátis de canto? Cadê as diligências de fiscalização nos bares, hotéis e restaurantes? Os projetos sociais por onde andam?- De uma coisa eu tenho certeza: 


Não há nada em oculto que um dia não venha a ser revelado! Ninguém consegue viver  enganando as pessoas  por muito tempo. É como num casamento cujo marido ou esposa adulteram e, acreditam que conseguirão sustentar essa aberração por muito tempo e após a descoberta o final todos nós já sabemos: divórcio.  Por mais que essas pessoas famintas por dinheiro e poder consigam iludir, trair e enganar a uma minoria, chega um momento em que tudo isso tende a acabar e o divórcio será inevitável ainda que, de forma litigiosa. 

A famosa máxima de que no jogo sujo da política  vale-tudo para se dar bem, na verdade, a história só pode ser escrita até a página sete porque as páginas restantes as quais esse blog, os hangouts do músico Mário Henrique de Oliveira e o blog Músico Empreendedor da jornalista Cláudia Souza, além da reflexão e insatisfação de muitos músicos inconformados, revelaram as reais intenções daqueles que por algum tempo conseguiram usurpar cargos e posições que nunca lhes pertenceram e o pior, sem a menor competência para conduzi-las com transparência, lisura e acima de tudo, respeito a inteligência de quem por meio da música consegue formar opinião na sociedade. De acordo com informações de associados descontentes, o teatro amador  cujo ator principal Gerson Tajes (Alemão) nem chegará ao segundo ato. Isso porque, hoje o protagonista do "espetáculo" vive acuado e escondido em seu "camarim" por causa das inúmeras denúncias envolvendo o seu nome que continuam pipocando esporadicamente em todo canto. Encobertado, quando procurado por algum músico manda dizer que não está ou, que está em reunião. Então eu pergunto: reunião sobre o quê e para discutir o quê? Antes, quem chegava lá era tratado como rei e até mesmo uma grande variedade de sucos de frutas em lata eram servidos além do tradicional cafezinho ou chá. Para os mais chegados, era servido Whisky e vinho importados. Pois é, como diz o dito popular: "Não há nada tão ruim que não possa piorar". Infelizmente, essa é a triste realidade que constatamos neste cenário deplorável de constantes tentativas frustradas de um grupo de pessoas inaptas para conduzir uma entidade já bastante fragilizada e deteriorada, não apenas pela ação do tempo, mas, sobretudo, pela intransigência e desenfreada ganância de seus algozes.










                                                                   Foto: Marcos Santos
  
      Diretor Rodrigo Lau tem tratamento de rei em rodízio de picanha em restaurante caro no centro de São Paulo.



Então...Parece que a fantasia criada neste maravilhoso mundo de o Mágico de Oz (faço alusão ao clássico da Disney) regado a muita bebida e comilança finalmente está chegando ao fim, porém, com um final nada feliz. Só o tempo será capaz de botar cada coisa em seu devido lugar e quem sabe, promover nas mentes e corações daqueles insensatos que se deixaram persuadir pelo glamour, vaidade, facilidades, enfim,  uma verdadeira e sincera reflexão. E que conceitos, posturas e atitudes desastrosas possam ser revistos, todavia,  que sirva de lição para  entenderem que o universo inteiro conspira contra a desordem social principalmente, quando essa desordem desequilibra todo sistema organizado por Deus e contraria os seus estatutos.  Encerro este texto citando mais uma vez este versículo    bíblico:


"Não há nada em oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia." Marcos 4:22






                                                                                                

                                                                            

terça-feira, 2 de junho de 2015

Enquanto isso no Brasil...






A operação que escancarou mundialmente os esquemas da cultura de corrupção na FIFA e, que obviamente atingem diretamente a CBF representam o fim de uma era de cobrança de propina, lavagem de dinheiro, sistêmico balcão de negócios escusos e vários outros crimes cometidos por cartolas. Tomara que a partir dessa brilhante e corajosa  operação do FBI com apoio de dirigentes suíços, as nossas autoridades resolvam também investigar esquemas semelhantes e, com o mesmo grau de prejuízos não só à uma classe de trabalhadores, como também para toda a sociedade brasileira. Eu me refiro ao Sindicato dos Músicos de São Paulo e Ordem dos Músicos do Brasil/CRESP. Já passou da hora de fazer valer a Lei 12527/2011- Lei de Transparência, sobretudo, no que se refere aos artigos 3º,4º e 5º.

Saiba mais acessando:







Volta ao início