quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Senado Federal coloca a Ordem dos Músicos do Brasil no "BANCO DOS RÉUS".

Por Marcos Santos

Está marcada para a próxima quarta-feira, 08 de novembro às 10h30,  audiência pública para uma ampla discussão que colocará em xeque a Ordem dos Músicos do Brasil.
Arte: Marcos Santos

Numa ação conjunta entre o Senado Federal, Movimento Pela Valorização dos Músicos no Brasil e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte-DF, a OMB foi intimada a comparecer  para esclarecer aos milhões de músicos e à sociedade, o que levou  a autarquia federal a acumular tantos processos na Justiça e da mesma forma, conquistar o nível de 100% de rejeição de toda a classe musical brasileira, do SESC -SP e pior, facilitar a entrada de pessoas sem a menor condição ética e moral, qualificação profissional  administrativa e jurídica para comandar o Conselho Federal da entidade dentro de um modelo já bastante  desgastado e viciado no trato à coisa pública.

O MVM/DF há uma década vem cobrando das autoridades, celeridade no julgamento de centenas de processos, sobretudo, ao STF-Supremo Tribunal Federal quanto a votação da ADPF 183/2009 que acaba de vez com essa farra e põe um basta, porém, não corrige os danos e prejuízos financeiros e materiais causados não só aos músicos, como também, ao Erário e à Previdência Social. 

Aonde foram parar os milhões arrecadados?

O divulgação do evento nas redes sociais já está fazendo um tremendo barulho, haja vista, que essa é uma grande oportunidade que o MVM juntamente com as autoridades que estarão presentes estão dando para que os músicos tenham voz  e cobrem dos dirigentes da Ordem transparência nas informações e prestação de contas com relação aos milhões de reais arrecadados oriundo do artigo 53 da Lei 3857/60 e o volume expressivo de dinheiro que entrou e continua entrando (ilegalmente) por meio de cobranças de anuidade e emissão de carteira de músico já  revogadas pelo STF a pedido do Ministério Público Federal de vários Estados. Além disso, que eles esclareçam como Gerson Ferreira Tajes-Alemão e seu bando  chegaram ao topo da pirâmide administrativa da entidade sem nunca terem feito carreira na OMB e tampouco, prestado concurso público como determina o Regimento Interno e a própria Lei 3857/60.  


Arte: Marcos Santos


Líder do MVM - Engels Espíritos


Nas redes sociais da Ordem dos Músicos do Brasil todos os dias são publicados textos que induzem os músicos a acreditarem  que a entidade está sob nova direção, mas tudo não passa de uma farsa para continuarem agindo contra as leis sugando o pouco de recurso que que os músicos suam para ganhar tocando na noite. O documento abaixo comprova que os mesmos ditadores que há décadas sucatearam a entidade e nunca prestaram contas dos milhões arrecadados, continuam nos bastidores dando as coordenadas dos esquemas ilícitos ao motoboy Alemão.





Decisão do STF.



                                   https://www.youtube.com/watch?v=gQaV0ZbpzZY






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores, entretanto, não serão aceitos comentários que incitam a violência, discriminação religiosa, étnica e racial e palavrões. Caso sejam identificadas anotações com esse teor, serão excluídas imediatamente! Só permanecerão ponderações que estimulam o debate civilizado e agregador de valores, do contrário nem perca o seu tempo e nem gaste neurônios a toa pois não terá espaço neste canal. Obrigado-Marcos Santos.

Volta ao início